Cícero Lucena saúda posse de novos presidente e vice do TCU



O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) registrou sua participação na cerimônia de posse, nesta quarta-feira (8), dos novos presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministros Benjamin Zymler e Augusto Nardes respectivamente. O senador destacou a competência de ambos e desejou boa sorte para os recém empossados.

Zymler e Nardes terão mandato de um ano à frente do tribunal responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, e de obras e serviços públicos. Zymler é o primeiro servidor de carreira do TCU a chegar à presidência daquela corte.

Cícero Lucena informou que o carioca Zymler é formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), onde também realizou mestrado em Direito e Estado.

Zymler, acrescentou o senador, ingressou no TCU por meio de concurso público, em 1992, para o cargo de Analista de Finanças e Controle Externo. Em 1998, foi aprovado no concurso para ministro-substituto e, desde setembro de 2001, ocupa o cargo de ministro do TCU.

O senador disse que Zymler já deu aulas em diversas instituições de ensino superior e é autor de livros sobre Direito e Controle Externo, entre outros temas.

Já Augusto Nardes, acrescentou Lucena, é ministro do TCU desde 2005, é graduado em Administração e realizou pós-graduação em Estudos de Desenvolvimento na Suíça. Nardes também já cumpriu dois mandatos como deputado federal.



08/12/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cícero Lucena e César Borges são eleitos presidente e vice da Subcomissão de Acompanhamento da Copa de 2014

Cícero Lucena saúda Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde

Cícero Lucena vai relatar processo da posse de Capiberibe

Cícero Lucena é eleito presidente da Subcomissão dos Resíduos Sólidos

Sarney participa da cerimônia de posse do presidente e da vice-presidente do TSE

Novos reitor e vice da Unesp tomam posse