CIDADANIA DEBATE INCENTIVO AOS 'CURTAS'
O projeto que torna obrigatória a exibição, nos cinemas, de filmes de curta metragem é o assunto de hoje do programa "Cidadania", exibido pela TV Senado. A proposta, de autoria do senador José Sarney (PMDB-AP), será discutida pelo senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) e pelo cineasta André Luis da Cunha.
Favorável ao projeto, Arruda diz que a exibição dos "curtas" é de grande importância para a difusão da cultura nacional. O senador elogia, também, a Lei do Audiovisual que, segundo ele, tem estimulado a produção de bons filmes brasileiros. Mas, para o senador, ainda são necessários novos avanços no setor.
Já André Luis lembra que, em outros países, há leis de proteção ao cinema. Ele também cobra mais ações do governo brasileiro para incentivar a produção cinematográfica.
O programa vai ao ar às 8h, 13h15 e 19h30.
Audiência Pública
A TV Senado retransmite hoje, às 10h, a audiência pública com o presidente do Banco Central Gustavo Franco, realizada na última quarta-feira na Comissão de Assuntos Econômicos da Casa. Na ocasião, os senadores debateram com Franco a política econômica do governo, com ênfase para a atual política de juros.
19/06/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão debate projeto de incentivo à produção audiovisual
CIDADANIA DEBATE CONSELHO DE COMUNICAÇÃO
"CIDADANIA" DEBATE TRABALHO INFANTIL
CIDADANIA DEBATE SECA E SAQUES
Câmara Setorial debate políticas de incentivo à cultura da borracha
Audiência pública debate a criação de entidades de incentivo ao turismo