Cidadão pode participar em tempo real de audiência sobre Estatuto da Juventude
A audiência pública sobre o projeto do Estatuto da Juventude (PLC 98/2011), que está sendo realizada na manhã desta terça-feira (18), inaugura a nova fase do portal e-cidadania, meio pelo qual o cidadão pode comentar projetos de lei em tramitação e participar, a distância, dos debates promovidos na Casa.
A reunião é promovida em conjunto pelas comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e será transmitida em tempo real também pela página do e-cidadania.
Ao lado do vídeo, há um campo para participação on line. Todos os comentários, após moderados, serão postados no mural alimentado pelos próprios cidadãos. Por meio do ícone “Participe”, será possível usar não só a internet, mas telefone ou até redes sociais (Facebook e Twitter).
A página fornece ao leitor todas as ferramentas para a discussão do tema, como os documentos de referência, a lista de convidados e participantes da mesa.
O portal é uma forma de permitir que a sociedade conheça melhor o processo legislativo e fiscalizatório, além de viabilizar a participação do cidadão com sugestões aos temas em debate. Disponível há sete meses, o e-cidadania já recebeu mais de 200 mil visitas, mais de 200 propostas de lei e quase 140 sugestões de debates.
18/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cidadão pode participar pela internet de audiência pública da Comissão de Relações Exteriores
Cidadão poderá participar de audiência sobre telefonia celular
Cidadão poderá participar de audiência sobre telefonia celular
Wellington Dias destaca audiência da CAS sobre Estatuto da Juventude
SENADO EM TEMPO REAL LEVA NOTÍCIA AO CIDADÃO PELA INTERNET
Lançado sistema de taquigrafia que permite ao cidadão acompanhar sessão em tempo real