Wellington Dias destaca audiência da CAS sobre Estatuto da Juventude



Em discurso no Plenário nesta terça-feira (12), o senador Wellington Dias (PT-PI) destacou a audiência pública sobre o Estatuto da Juventude (PLC 98/2011), realizada pela manhã na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).  O senador contou que, depois da audiência, recebeu a visita dos representantes do Conselho Nacional da Juventude, que pediram a rápida aprovação do estatuto.

- Este ano, temos um ambiente altamente favorável para esta aprovação – disse o senador.

Wellington Dias disse que, depois de aprovado na CAS, o estatuto ainda precisa passar pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

De acordo com o senador, muitas bancadas têm conversado e mostram interesse na aprovação do estatuto. O senador lembrou que a Igreja Católica realizará a Jornada da Juventude deste ano no Brasil – o que pode motivar os parlamentares a aprovarem a matéria. O estatuto trata dos direitos dos jovens, os princípios e diretrizes das políticas públicas de juventude, e assuntos como incentivos culturais e meia-passagem.

Município de Assunção

Wellington Dias ainda registrou que seu gabinete recebeu uma carta do líder comunitário Caetano Silva, da cidade de Assunção (PI). Segundo a carta, a população do município está indignada com uma matéria publicada no portal UOL, no último dia 10 de março, que dá conta de que os moradores da cidade estão comendo rato para não passarem fome. Segundo Caetano, as fotos são de outra localidade e os depoimentos são de cidadãos que não moram na cidade.

- É uma matéria depreciativa. Já fiz um comunicado ao UOL sobre isso – informou o parlamentar, acrescentando que seu gabinete tem recebido várias cartas sobre a matéria.

O senador contou que Caetano Silva pede apenas “respeito” com a localidade e com a veracidade das informações. Na carta, Caetano ainda acrescenta que a região tem dificuldade com a seca, mas a alimentação tem sido garantida pelos empregos, pensões, aposentadorias, programas de assistência e até com a ajuda que um morador presta a outro mais necessitado.



12/03/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cidadão pode participar em tempo real de audiência sobre Estatuto da Juventude

Audiência Pública na CAS debate o Estatuto da Juventude

Wellington Dias comemora anúncio da votação do Estatuto da Pessoa com Deficiência

Vídeo | Aprovar Estatuto da Pessoa com Deficiência é compromisso do Congresso, diz Wellington Dias

CCJ abre debate sobre Estatuto da Juventude

Wellington Dias destaca abertura do Grito da Terra em Brasília