Cidades-sede da Copa serão as primeiras beneficiadas pelo Sistema Nacional de Registro de Hóspedes



As cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa 2014 serão as primeiras a adotar o ‘Sistema Nacional de Registro de Hóspedes’ (SNRHos), que tem o objetivo de armazenar, em meio eletrônico, as fichas preenchidas pelos hóspedes no check in. O sistema, que será adotado na rede hoteleira de todo o País, começa a ser implantado pelo Ministério do Turismo em junho de 2012. 

O cronograma foi definido na Portaria nº 268 e prevê a implantação do SNRHos em três etapas. Em junho, nas 12 cidades-sede. Já em setembro, nos demais 65 destinos indutores do desenvolvimento regional selecionados pelo ministério. E em dezembro, nos outros municípios brasileiros.

“Além de ser uma medida para modernizar e melhorar a prestação de serviços para o turista e para as empresas, o sistema vai contribuir para o levantamento de dados usados na orientação das políticas públicas para o setor”, revela o ministro do Turismo, Gastão Vieira. 

Com a portaria foi prorrogado o prazo de implantação do sistema, expirado em novembro último. A medida atende às reivindicações da hotelaria e recebeu elogios do presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (Abih), Enrico Fermi. 

 

Fonte:
Ministério do Turismo



22/12/2011 12:02


Artigos Relacionados


Primeiras cidades beneficiadas pelo PNBL serão conectadas até junho

Cidades-sede da Copa serão exibidas em programa de TV

Destinos turísticos das cidades-sede da Copa 2014 serão promovidos na Itália

Sistema de ônibus rápido para cidades-sede da Copa de 2014 é tema de seminário no DF

Projeto Registro Nacional de Hóspedes vai reunir dados dos turistas

Mais de 22 mil famílias serão beneficiadas pelo MDA