Cidades-sede da Copa serão exibidas em programa de TV



Uma equipe do canal de televisão Fox Sports da América Latina, com sede na Argentina, chega a São Paulo (SP) nesta terça-feira (18) para conhecer os principais atrativos turísticos da capital. O grupo permanece no estado até o próximo domingo (23).

Com apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a equipe vai conhecer atrativos turísticos, gastronômicos, culturais, esportivos e comerciais; história da cidade; infraestrutura para receber os turistas; estádio e obras realizadas para a Copa do Mundo.

Os profissionais que integram a equipe da Fox produzem material para o programa “Las Sedes Brasil 2014” e já percorreram 11 das 12 cidades-sede do Mundial. Cada episódio do programa tem duração de 24 minutos e é filmado em qualidade Full HD.

“Esta é uma oportunidade extraordinária para divulgação das potencialidades turísticas do Brasil, com grande impacto junto aos telespectadores da América Latina. Consideramos que estimulará a viagem de turistas internacionais e permitirá planejar uma maior permanência no destino, antes, durante e após a Copa de 2014”, afirmou a diretora de Mercados Internacionais, Leila Holsbach.

Cada programa pretende transmitir o melhor das cidades anfitriãs. Na programação, entrevistas com os responsáveis locais do comitê organizador, o prefeito ou a autoridade estadual representativa, figuras do futebol brasileiro, associadas à organização e personalidades ou empresários locais destacados.

A série será repetida cerca de 40 vezes no primeiro semestre deste ano. Na semana de estreia, cada capítulo é transmitido seis vezes em diferentes horários pelos sinais de Fox Sports na América Latina. A emissão teve início no último dia 19 de janeiro. Segundo a equipe, estima-se que o programa alcançará mais de 90 milhões de telespectadores.

Promoção internacional

As viagens de profissionais de comunicação são grandes oportunidades para que os jornalistas vivenciem os atrativos turísticos do Brasil e divulguem suas impressões em seus respectivos países. A iniciativa é organizada pelas secretarias de Turismo das cidades-sede em parceria com a Embratur.

A Argentina é o país que mais envia turistas para o Brasil. Em 2012, mais de 1,6 milhão de argentinos estiveram em terras brasileiras. O país é uma das principais apostas da Embratur para cumprir a meta de 7 milhões de estrangeiros em 2014.

Na primeira etapa de pedidos de ingressos para os jogos da Copa 2014, dados apresentados pela Fifa revelam que os argentinos estão em segundo lugar entre os que mais pretendem acompanhar sua seleção de perto, com cerca de 266 mil solicitações, perdendo apenas para os norte-americanos (374 mil).

Fonte:
Instituto Brasileiro de Turismo



17/02/2014 13:50


Artigos Relacionados


Destinos turísticos das cidades-sede da Copa 2014 serão promovidos na Itália

Cidades-sede da Copa serão as primeiras beneficiadas pelo Sistema Nacional de Registro de Hóspedes

São Paulo recebe 4º Fórum das Cidades-Sede da Copa

MP flexibiliza limites de endividamento das cidades-sede da Copa

Cidades-sede da Copa se unem para combater a pirataria

Artistas terão espaço garantido nas cidades-sede da Copa