Cidades-sede da Copa terão programas sociais relacionados ao futebol voltados a jovens
Para marcar a data simbólica dos mil dias para a Copa do Mundo da Fifa 2014 e o lançamento do Portal da Copa, o ministro do Esporte, Orlando Silva, participou de uma Twitcam – no microblog Twitter - na tarde da última sexta-feira (16). Durante 30 minutos, ele conversou com cerca de 100 internautas.
“Nossa pretensão é que o portal seja um instrumento permanente de informação, com interatividade. O Mundial no Brasil tem várias características. Uma delas é que será de última geração”, disse o ministro, que aposta na internet como ferramenta de fiscalização e controle para a população.
Com exclusividade, Orlando Silva disse durante a entrevista que serão lançados nas 12 cidades-sede da Copa programas sociais relacionados ao futebol, direcionados a jovens e crianças de comunidades carentes. A iniciativa faz parte do legado social que o evento deixará. “Isso é muito importante para dar a marca de compromisso social que o governo tem para a Copa de 2014”, ressaltou o gestor.
Obras dos estádios, aeroportos, data da abertura, infraestrutura de telecomunicações, energia, greves, superfaturamento e segurança foram outros assuntos abordados na Twitcam. Para o ministro do Esporte, aeroportos e estádios são os temas mais sensíveis. Conforme esclareceu aos internautas, dos 13 aeroportos, oito estão em obras e outros cinco devem começar até o fim do ano. Já entre os estádios, nove serão entregues até o fim de 2012 e os três restantes em 2013.
Confira outros pontos da conversa e acompanhe a íntegra em formato audiovisual no site do Portal da Copa.
Fonte:
Portal da Copa
19/09/2011 12:55
Artigos Relacionados
Artistas terão espaço garantido nas cidades-sede da Copa
Cidades-sede da Copa terão R$ 120 milhões para obra de infraestrutura turística
Moradores das cidades-sede da Copa terão reforço na vacinação contra Sarampo e Rubéola
Cidades-sede da Copa terão prazo maior para contratar crédito na área de transporte
Comissão debate programas voltados a setores sociais a serem incluídos no PPA e no Orçamento
Cidades-sede da Copa serão exibidas em programa de TV