Cláudia Lyra: e-cidadania é projeto revolucionário
O cidadão vai poder participar em tempo real das audiências públicas e debates no Senado. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (11), pela secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra, durante a audiência pública para debater os meios de interação do Senado com a sociedade.
O debate é promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS).
De acordo com a secretária, o novo portal da Casa põe a tecnologia da informação a favor do eleitor. Já foram propostos 35 debates na página do e-cidadania, sendo que cada um deve ter 10 mil “apoios” para que sejam encaminhados às comissões relacionadas ao tema.
Cláudia Lyra informou ainda que em novembro deste ano o portal vai ampliar ainda mais a interatividade por meio das redes sociais.
No segundo semestre, a população poderá propor projetos de leis. Para serem aceitos terão de ter o apoio de 20 mil pessoas. Os cidadãos poderão igualmente comentar sobre o texto de um projeto ou de uma lei já posta e acompanhar a tramitação de um projeto por meio de fluxogroma.
- Esse é um canal revolucionário que trará a participação do cidadão no Senado. O Senado se abre para ouvir a população – afirmou Cláudia Lyra.
Mais informações a seguir
11/06/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cláudia Lyra apresenta propostas de mudanças no Regimento
Senado votou 474 matérias no primeiro semestre, informa Claudia Lyra
Arthur Virgílio critica Serys por encerrar sessão e pede demissão de Cláudia Lyra
Ideli diz que Fome Zero é revolucionário
Demostenes: "Ele estatizou, quando isso era revolucionário"
Congresso fará sessão em homenagem a revolucionário cubano José Martí