Cláudio Lembo participa de acordo inédito na América Latina



Acordo foi firmado entre a Faculdade de Medicina da USP e a Faculdade Presbiteriana Mackenzie

Um acordo inédito na América Latina foi firmado nesta sexta feira, 28/4, entre a Faculdade de Medicina da USP e a Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Trata-se do termo de cooperação técnico-científico, que objetiva a formação de um núcleo de pensamento acadêmico-jurídico para questões conceituais referentes aos grandes avanços tecnológicos e científicos, de áreas de ciências biológicas, particularmente ligadas à terapia celular, medicina reprodutiva, reprodução humana assistida, que envolvam, direta ou indiretamente, a saúde e o bem estar do indivíduo, da sociedade e das gerações futuras,  além de problemas pertinentes a responsabilidade dos médicos pesquisadores e científicos no âmbito moral e jurídico.

“Esse momento é muito importante para as duas instituições, que são ricas em tradição e, ao mesmo tempo, possuem objetivos extremamente diferenciados no sentido das mundivisões", disse o governador Cláudio Lembo, lembrando que a USP é uma Casa laica e o Mackenzie uma Casa presbiteriana.

“Somando o laicismo da USP com as visões teológicas do Mackenzie será extremamente útil para o diálogo entre civilizações entre culturas e divisões do mundo”, destacou.



04/28/2006


Artigos Relacionados


Lembo participa da abertura da Bienal Ar Limpo na América Latina

USP cria curso de graduação inédito na América Latina

USP cria curso de graduação inédito na América Latina

Cláudio Lembo participa das comemorações de 7 de Setembro

Cláudio Lembo participa de abertura de seminário na BM&F

Cláudio Lembo participa da Caminhada da Solidariedade