USP cria curso de graduação inédito na América Latina



A partir de 2009, USP oferece curso de Bacharelado em Engenharia de Biossistemas

A Universidade de São Paulo vai oferecer, a partir de 2009, o curso de Bacharelado em Engenharia de Biossistemas, o primeiro do gênero na América Latina. O curso oferecerá 60 vagas em período integral e será ministrado na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), no campus de Pirassununga. A criação do curso foi aprovada nesta terça-feira (8) em sessão do Conselho Universitário, órgão máximo da Universidade.

O Bacharelado em Engenharia de Biossistemas tem como objetivo formar um profissional com competência para projetar sistemas que favoreçam a produção sustentável, mediante o uso de tecnologias inovadoras na cadeia do agronegócio. O curso da USP, com duração de dez semestres, terá forte base em matemática, física, biologia e química e nos fundamentos das engenharias. A formação do engenheiro de biossistemas abordará temas aplicados à produção animal e vegetal, relacionados às tecnologias de automação, da informação e de apoio à produção.

Na mesma sessão, o Conselho Universitário aprovou a criação da habilitação Ênfase em Bioquímica e Biologia Molecular para o curso de Bacharelado em Química, período integral, que manterá em 60 o número de vagas oferecidas no Vestibular.

Contatos com o professor Celso Eduardo Lins de Oliveira, coordenador do curso de Engenharia de Biossistemas da FZEA, podem ser feitos pelo telefone (0XX19) 3565-4290.

Mais informações: (0XX11) 3091-3220/ 3300, na Assessoria de Imprensa da USP; ou (0XX19) 3565-4290, com o professor Celso Eduardo Lins de Oliveira

Da Agência USP de Notícias, Com informações da Assessoria de Imprensa USP

(C.C.)



04/12/2008


Artigos Relacionados


USP cria curso de graduação inédito na América Latina

Cláudio Lembo participa de acordo inédito na América Latina

Curso: Terminam hoje inscrições para curso de extensão no Memorial da América Latina

Curso: Prorrogadas até amanhã inscrições para curso de extensão no Memorial da América Latina

Estudantes de outros países da América Latina podem cursar graduação no Brasil

Escola Superior de Guerra cria curso inédito sobre defesa na administração federal