Clodovil desrespeitou as mulheres e o Congresso, afirma Serys



 Primeira oradora desta quinta-feira (10), a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) condenou a atitude do deputado federal Clodovil Hernandes (PTC-SP) que, na quarta-feira (9), na Câmara dos Deputados, agrediu verbalmente a também deputada federal Cida Diogo (PT-RJ). Serys disse esperar que a Mesa Diretora da Câmara adote as devidas providências e promova punição adequada a Clodovil.

- O Parlamento brasileiro exige respeito. As mulheres brasileiras querem e exigem respeito. Não podemos continuar aceitando, ou calando, ou achando que isso é normal, que é natural esse tipo de procedimento - afirmou.

Para a senadora, o acontecimento caracteriza discriminação e agressão contra uma mulher. Ela disse que as afirmações de Clodovil desrespeitam todas as mulheres brasileiras e o Parlamento. Serys explicou que, antes de chamar a deputada Cida Diogo de "feia", Clodovil já havia pronunciado outras ofensas às mulheres.

- Quando ele diz que ela é feia e não poderia ser prostituta, gente, é um ataque inclusive à mulher prostituta que, dentro desta sociedade, tem que ser respeitada também - disse a senadora.

10/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio afirma que Evo Morales desrespeitou o Congresso

Serys pede providências contra juiz que desrespeitou Lei Maria da Penha

PARA O SENADOR ARRUDA,LOPES "DESRESPEITOU O CONGRESSO"

PARA JOSÉ ROBERTO ARRUDA, LOPES "DESRESPEITOU O CONGRESSO"

Serys presta homenagem a mulheres aposentadas

Serys saúda atuação de mulheres militares