CMA avaliará resultados da Rio+20 com negociador-chefe do Brasil
Os resultados da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, serão tema da audiência pública da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) marcada para terça-feira (3). Um dos convidados ao debate é o embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, negociador-chefe do Brasil no evento.
Outro participante da reunião será o especialista em negociações climáticas Eduardo Viola, professor de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB). Também integrará a mesa de discussões um representante do Ministério do Meio Ambiente e a coordenadora executiva da Rede Brasil, Iara Pietricovsky.
Para o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), presidente da comissão e autor do requerimento de realização da audiência, é importante o Legislativo avaliar as impressões de especialistas, de segmentos sociais e do próprio governo a respeito do alcance e dos resultados práticos da Rio+20.
A reunião terá início às 8h30, no plenário 6 da Ala Nilo Coelho.
Retrato
Após o debate da Rio+20, às 10h30, o ex-presidente da CMA no período 2009/2010, e atual governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, será homenageado pelos parlamentares durante a cerimônia de aposição de sua fotografia na Galeria dos Ex-presidente da Comissão.
29/06/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
COP 17: Negociações em Durban "entram numa fase decisiva", diz o negociador-chefe do Brasil
"Durban trará clareza sobre os próximos passos na luta global contra a mudança climática," diz o negociador-chefe brasileiro
Parlamentares ouvem depoimento de ex-chefe do escritório do FBI no Brasil
Brasil dispõe de 'proteção razoável' em área de segurança, diz chefe do GSI
Serra promete ser bom negociador
COP 17: Fundo Verde do Clima é a chave para os países em desenvolvimento, diz chefe da delegação do Brasil