CMA discute situação dos abatedouros do país
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) discute na manhã desta terça-feira (9) as condições de funcionamento dos abatedouros no país. O debate foi motivado por denúncias veiculadas pelo programa Fantástico, da TV Globo no dia 10 de março, sobre a falta de higiene e crueldade no abate do gado nos abatedouros.
O requerimento para realização da audiência pública é de autoria do presidente da CMA, senador Blairo Maggi (PR-MT).
Foram convidados Enio Antonio Marques Pereira, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Maria Cristina Galvão Rosa Carrijo, presidente da Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul; e Cristyanne Barbosa Taques, Diretora de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal da Secretaria de Estado de Agricultura do DF.
Também participam da audiência pública os secretários de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi; de São Paulo, Mônica Bergamaschi; do Mato Grosso, Meraldo Figueiredo Sá; de Goiás, Antônio Flávio Camilo de Lima, entre outros convidados.
Mais informações a seguir
09/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Embaixador da Bolívia discute situação do país com senadores
Senado discute a situação energética do país nesta quarta
CE discute situação da TV Ômega
CE discute situação de UGF e UniverCidade
CAS discute situação dos fundos de pensão
CRE discute situação de brasileiros no exterior