CMO aprova recursos emergenciais para áreas atingidas por enchentes no Norte e no Nordeste



A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) acaba de aprovar parecer favorável à medida provisória (MP 42308/CN) que abre crédito extraordinário no valor de R$ 613,75 milhões em favor dos Ministérios dos Transportes e da Integração Nacional. Os recursos, que decorrem de superávit apurado no exercício de 2007, têm por objetivo socorrer áreas das Regiões Norte e Nordeste atingidas recentemente por enchentes.

A comissão realizou, pouco antes, audiência pública com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Hugo Augustin, sobre o cumprimento de metas fiscais. Augustin foi questionado por parlamentares sobre o aumento de 0,5 ponto percentual da taxa Selic, anunciado ontem pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.

Arno Hugo Augustin acredita que o aumento apenas impactará 30% do estoque da dívida pública, a parcela "seliczada" da dívida. O secretário recusou-se, no entanto, a comentar a decisão de aumentar os juros. Augustin afirmou que a Secretaria do Tesouro Nacional não se pronuncia sobre decisões do Copom.

17/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino cobra liberação de recursos emergenciais para combate a enchentes no Rio Grande do Norte

Senado aprova MP que libera R$ 1,97 bi para combate ao 'crack' e recuperação de áreas atingidas por enchentes

Comissão aprova MP que garante recursos a regiões atingidas por secas e enchentes

MDA visita áreas atingidas por enchentes no Rio de Janeiro

Passa na CAE projeto que prevê revitalização das áreas atingidas por enchentes

Áreas atingidas por enchentes podem ganhar programa de revitalização