CMO divulga parlamentares que apresentaram emendas para a área da saúde



O presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), deputado Gilmar Machado (PT-MG) afirmou que não dispõe de uma lista com parlamentares que teriam feito emendas com a finalidade de repassar dinheiro a prefeituras para compra de ambulâncias. Ele pretende divulgar nesta terça-feira (9), às 17h, a lista de todos os parlamentares que fizeram emendas para a área de saúde em 2004, 2005 e 2006.

Gilmar Machado explicou que não divulgará qualquer lista com parlamentares suspeitos ou envolvidos com irregularidades Disse que a lista de 135 parlamentares, mencionada nos últimos dias pela imprensa, não foi preparada pela Comissão de Orçamento. O objetivo do deputado, ao divulgar uma lista com as emendas que os parlamentares fizeram na área de saúde, é garantir transparência por parte da Comissão e ajudar a Polícia Federal em suas investigações.

Ele reafirmou que pretende dar total apoio às investigações da Polícia Federal na chamada Operação Sanguessuga, que levou à prisão 47 pessoas, entre elas dois ex-deputados. No entanto, ponderou, a Comissão de Orçamento "só pode fiscalizar, e não investigar".



08/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


CGU divulga lista dos parlamentares que mais apresentaram emendas que beneficiaram Planam

CAS destina R$ 1 milhão em emendas para a área da saúde

Senadores já apresentaram 181 emendas em Plenário

Parlamentares já apresentaram 167 requerimentos à CPI mista do Cachoeira

Vídeo | Governo vai insistir em 50 % do valor das emendas parlamentares para a saúde

Saúde foi setor mais atendido por emendas parlamentares