CMO: escolha de presidente e relator é remarcada para esta quarta-feira
Por falta de quórum na reunião desta terça-feira (2), a Comissão Mista de Orçamento (CMO) adiou novamente a escolha de seu presidente e do relator-geral do Orçamento. A eleição, prevista inicialmente para a terça passada (26), ficou para esta quarta-feira (3). Os novos nomes vão substituir, respectivamente, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e o senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Até a semana passada, entre os nomes cogitados para a presidência da CMO estavam os dos senadores Lobão Filho (PMDB-MA) e Acir Gurgacz (PDT-RO). Para o cargo de relator-geral, chegou a ser anunciado o nome do deputado Weliton Prado (PT-MG), mas agora o PT informa que a vaga deve ficar com o deputado Miguel Corrêa, também do PT de Minas Gerais. Os novos presidente e relator-geral vão conduzir o processo legislativo para o Orçamento de 2014.
Orçamento 2013
Na terça-feira passada, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, informou que a presidente Dilma Rousseff deve sancionar nesta semana o Orçamento de 2013, aprovado pelo Congresso no último dia 12 de março, após quase três meses de espera. O atraso foi provocado pela polêmica em torno da análise de vetos à lei dos royalties do petróleo.
02/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
CMO deixa escolha de presidente e relator do Orçamento de 2014 para terça-feira
Votação de relatório preliminar da LDO é remarcada para esta quarta
CPI do Banestado elege presidente e relator na quarta-feira
Confira a agenda do Presidente do Senado para esta quarta-feira
Reunião entre presidente da CMO e ministro do Planejamento é transferida para esta quarta-feira
CMO adia escolha do presidente e do relator