CMO reúne-se às 15h para escolher novo presidente



A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) reúne-se hoje, a partir das 15h, para escolher seu novo presidente. São candidatos os senadores Acir Gurgacz (PDT-RO) e Lobão Filho (PMDB-MA). Como ainda não há acordo sobre quem ocupará o cargo, o que levou a vários adiamentos da decisão, a presidente em exercício da comissão, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), considera a possibilidade de resolver o impasse no  voto.

Logo após reunião na manhã de hoje, o líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), afirmou que, se forem respeitados os critérios regimentais, a indicação para o cargo deveria ser feita pelo PMDB. Já o líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (CE), alega que Lobão Filho não poderá ser o novo presidente porque é suplente de senador, no caso, de seu pai, Edison Lobão, que se licenciou para assumir o Ministério das Minas e Energia. O argumento dele é que, enquanto o Regimento do Senado e o Regimento Comum das duas Casas não tratam do assunto, o da Câmara dos Deputados proíbe que suplentes ocupem cargos em comissões.

Também tem de ser definido o novo relator-geral do projeto de lei orçamentária para 2014. O PT indicou para o cargo o deputado Miguel Corrêa (PT-MG).

Mais informações a seguir



10/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão de Turismo reúne-se nesta terça-feira para escolher presidente e vice

Tião Viana admite que o Senado pode trabalhar no recesso para escolher novo presidente

CFC deverá escolher novo presidente na reunião desta quarta-feira

PMDB reúne-se para escolher candidato

Novo presidente da OAB se reúne com Renan

PMDB reúne-se na terça-feira para escolher candidato único à sucessão de Renan