COLEÇÃO "CONSTITUIÇÕES BRASILEIRAS" DESPERTA INTERESSE NA BIENAL



Os volumes integrantes da coleção "Constituições Brasileiras: 1824/1891/1934/ 1937/1946/1967/1988" foram os mais vendidos no estande do Senado, nos cinco primeiros dias da Bienal Internacional do Livro, que se realiza nos pavilhões do ExpoCenter Norte, em São Paulo. Desde a abertura ao público, na sexta-feira passada, o evento já recebeu aproximadamente 200 mil pessoas.
A Bienal foi aberta à visitação na sexta-feira pela manhã e inaugurada oficialmente à tarde, com a presença do ministro da Educação, Paulo Renato Souza. O público, já expressivo no primeiro dia, aumentou muito durante o feriadão e se manteve elevado ontem, quando começaram as visitas de caravanas escolares. A Câmara Brasileira do Livro firmou convênios com duas mil escolas e espera a presença de 180 mil alunos.
No estande do Senado, a coleção "Constituições Brasileiras", lançada pelo Conselho Editorial, tem registrado grande procura. Destinada principalmente a juristas, historiadores e acadêmicos de Direito, a coleção, em sete volumes e com custo acessível (R$ 5 por exemplar), apresenta todas as constituições - desde a Carta do Brasil Império, promulgada por D.Pedro I - sempre com uma introdução feita por especialista na matéria. Também têm tido muito boa aceitação o livro com os anais do "Seminário Internacional sobre Biodiversidade e Transgênicos" e o da "Lei das Sociedades Anônimas e Legislação Correlata". O estande ainda recebe grande número de visitantes interessados em apreciar a exposição de obras raras relacionadas com os 500 anos do descobrimento do Brasil, pertencentes ao acervo da Biblioteca do Senado.
A 16ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo se estenderá até domingo (dia 7).

02/05/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado lança 'Coleção Constituições Brasileiras' em CD-ROM na Feira do Livro de Porto Alegre

Aqualog desperta interesse da Câmara de Votorantim

CPI DESPERTA INTERESSE DE COMITIVA DA GUINÉ-BISSAU

Gestão dos programas sociais desperta interesse internacional

Brasil Sem Miséria desperta interesse do governo de Honduras

Ferramenta desperta interesse de países da Bacia Amazônica