Combate ao crime organizado é tema de encontro
Combater cartéis no país é uma das prioridades do Ministério da Justiça para este ano. E para dialogar e atuar de forma coordenada e integrada com diferentes autoridades responsáveis pela repressão ao delito, a Secretaria de Direito Econômico (SDE) participou, na última semana de março, da 22ª Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), em Florianópolis.
A troca de experiências entre as estruturas de inteligência dos órgãos que combatem o crime organizado no Brasil, especialmente o praticado contra o sistema financeiro nacional, fraudes tributárias e o crime que envolve desvio de recursos ou mesmo evasão de divisas, foram tema de debate na capital catarinense.
A Estratégia Nacional de Combate a Cartéis (Enacc) é uma iniciativa do Ministério da Justiça e da Associação Nacional do Ministério Público Criminal (MPCrim) e é formada por autoridades administrativas e criminais responsáveis pelo combate a cartéis. A idéia é possibilitar uma mudança de rumo no tratamento da criminalidade organizada no Brasil.
Fonte:
Ministério da Justiça
05/04/2010 13:11
Artigos Relacionados
Crime Organizado é tema da Subcomissão
Crime Organizado é tema da Subcomissão
Maior rigor no combate ao crime organizado
CCJ aprova projeto de combate ao crime organizado
CCJ vota projeto de combate ao crime organizado
Brasil e China têm acordo de combate ao crime organizado