Começa audiência com presidente do Banco Central



Começou há pouco a audiência pública destinada a ouvir o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, sobre as diretrizes e perspectivas da política monetária nacional. A vinda do presidente do BC atende a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei 101/2000), que prevê a apresentação ao Congresso, a cada semestre, de um relatório com a avaliação do cumprimento dos objetivos e metas de suas políticas monetária, creditícia e cambial.

A audiência pública é promovida em conjunto pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO); pelas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado; e pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC); de Finanças e Tributação (CFT); e de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados.

Durante sua última audiência no Congresso, realizada em junho, Tombini falou sobre os riscos de impacto da alta do dólar na inflação brasileira. O câmbio deve receber destaque, novamente, na apresentação desta quarta-feira.



18/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Começa audiência com presidente do Banco Central

Começa audiência com presidente do Banco Central

Começa audiência pública com presidente do Banco Central

Cancelada audiência conjunta com presidente do Banco Central

Começa reunião com a participação do presidente do Banco Central

Audiência com presidente do Banco Central será na próxima quarta-feira