Começa audiência pública para debater MP dos royalties
Começou há pouco audiência pública da comissão mista que analisa a Medida Provisória 592/2012, que destina 100% dos royalties das futuras concessões de petróleo para investimentos na área de educação.
Participam do debate o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Martins Almeida; o superintendente de Controle das Participações Governamentais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), José Gutman, e o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), João Carlos de Luca.
Enviada ao Congresso pela presidente Dilma Rousseff no fim do ano passado, a medida determina que “programas e projetos direcionados ao desenvolvimento da educação” recebam 100% dos recursos dos royalties repassados a municípios, estados e União, desde que advindos de contratos celebrados a partir de 3 dezembro de 2012 pelo regime de concessão - o regime válido para áreas fora da camada pré-sal.
A comissão mista é presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e tem como relator o deputado Carlos Zarattini (PT-SP). A audiência pública acontece no Plenário 02 da Ala Nilo Coelho do Senado Federal.
Mais informações a seguir
14/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Começa audiência pública para debater o Enem
Começa audiência pública para debater CPMF
Começa na CAE audiência pública para debater sociedades cooperativas
Começa audiência pública para debater planejamento familiar
Começa audiência pública para debater situação da reserva Indígena Bananal
Começa audiência pública para debater subsídios ao algodão nos Estados Unidos