Começa reunião administrativa do Conselho de Ética



Começou pouco antes das 15 horas a reunião do Conselho de Ética do Senado, que examina processo administrativo contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Na reunião, seriam tomados os depoimentos dos procuradores da República Daniel Resende Salgado e Léa Batista de Oliveira, que acabaram sendo adiados.  Assim como fizeram com relação à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga o caso Cachoeira, os procuradores se declararam impedidos de comparecer ao Conselho.

Na noite de terça-feira (15), eles enviaram um ofício à CPI pedindo o adiamento de seus depoimentos, marcados inicialmente para quinta-feira (17). A sugestão é de que sejam tomados depois de 31 de maio, data de audiência na Justiça relativa ao processo movido contra Carlinhos Cachoeira, originário das investigações da operação Monte Carlo. Caso falassem ao Conselho de Ética, os procuradores ficariam impedidos de prosseguir atuando no processo.

Em razão do adiamento, a reunião desta quarta-feira deve ter caráter administrativo, com votação de requerimentos.

Processo

O processo administrativo contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), acusado em representação do PSOL de quebra do decoro parlamentar, depois que foi flagrado em escutas telefônicas com o contraventor Carlinhos Cachoeira, acusado de exploração ilegal de jogos de azar, corrupção, tráfico de influência e outros crimes.

Mais informações a seguir.



16/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Começa reunião do Conselho de Ética

Começa reunião da CCJ que deve votar regimento para o Conselho de Ética

Senadores iniciam ordem do dia; reunião do Conselho de Ética começa em seguida

Encerrada reunião do Conselho de Ética

Reunião do Conselho de Ética é retomada

Sem Carlinhos Cachoeira, tem início a reunião do Conselho de Ética