Começa reunião da CPI do Cachoeira para votação do relatório final
A CPI mista que investiga as relações criminosas de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados iniciou a reunião para análise e votação do relatório final do deputado Odair Cunha.
Além do texto de Odair Cunha, os parlamentares devem analisar também, nesta terça-feira (11), três votos em separado apresentados pelos deputados Ônix Lorenzoni (DEM-RS) e Rubens Bueno (PPS-PR) e por parlamentares do PSDB.
O relatório do deputado Odair Cunha, com a conclusão dos trabalhos de quase oito meses da comissão, traz pedido de indiciamento de 29 pessoas e aponta a responsabilização criminal de outras 12. O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o deputado federal Carlos Lereia (PSDB-GO), o ex-senador Demóstenes Torres (GO), o presidente da construtora Delta, Fernando Cavendish e o prefeito de Palmas, Raul Filho, estão na lista.
Em entrevista à Rádio Senado na noite desta segunda-feira (10), o líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PSDB-PR) negou que o voto em separado do partido seja uma retaliação ao pedido de responsabilização do governador Perillo.
– Vamos derrotar esse relatório, que é insuficiente, que apenas colocou questões já investigadas pela PF e deixou de avançar. Vamos apresentar nosso voto em separado. A CPI está chovendo no molhado. O governador já está no Ministério Público – afirmou.
Aprovação
É necessária maioria simples dos 36 integrantes da comissão para a aprovação do texto final. Caso seja aprovado pela CPI, o relatório será encaminhado para o Ministério Público Federal, Receita Federal, Tribunal de Contas da União e Justiça Federal.
A reunião está sendo realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado Federal e pode ser acompanhada pela TV Senado na internet (www.senado.leg.br/tv).
11/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Começa reunião na CMO para votação do relatório final do Orçamento
Começa reunião para leitura do relatório da CPI do Cachoeira
Reunião para leitura do relatório da CPI do Cachoeira começa em clima de conflito
CPI do Cachoeira adia votação do relatório final
Na véspera da votação, relatório final da CPI do Cachoeira ainda pode sofrer mudanças
Reunião para votação do relatório final do Orçamento de 2012 é adiada para as 17h