Começa reunião na CMO para votação do relatório final do Orçamento



Começou há pouco, por volta das 9h40, reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO) para votação do relatório final da proposta orçamentária. A votação foi adiada várias vezes ao longo da semana por falta de acordo. Na quarta-feira (19), mesmo com o anúncio de que o Congresso Nacional não votará o Orçamento de 2013 neste ano, o presidente da CMO, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), reiterou que tentaria votar o relatório final na comissão nesta semana.

Ontem, ao comentar a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), de obrigar o Congresso a votar todos os vetos presidenciais pendentes antes de examinar o veto à Lei dos Royalties, Paulo Pimenta afirmou que "isso é mais um caso de ingerência indevida do Supremo nos trabalhos do Congresso".

- O ministro Luiz Fux queria tratar apenas dos royalties. Mas como seu acórdão tem uma redação muito dúbia e confusa, o texto pode provocar a diminuição do ritmo de diversas obras [devido à falta de liberação de recursos] e resultar em um enorme prejuízo - afirmou Pimenta, acrescentando que Fux "mirou no que viu e acertou no que não viu".



20/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Começa reunião da CPI do Cachoeira para votação do relatório final

Reunião para votação do relatório final do Orçamento de 2012 é adiada para as 17h

Orçamento adia votação de relatório final da LDO para quinta

Votação do relatório final do Orçamento na CMO é adiada para quinta

CMO conclui votação do relatório final do Orçamento para 2009

CMO altera cronograma, mas mantém data de votação do relatório final do Orçamento para 2009