Comer antes e depois do exercício físico melhora desempenho



Escolher o alimento certo traz benefícios para o corpo, ajuda na queima de gordura e na manutenção da massa muscular

Para os amantes da atividade física, o programa Meu Prato Saudável orienta sobre a importância de comer antes e depois da malhação. O alimento certo traz benefícios para o corpo e ajuda na queima de gordura e na manutenção da massa muscular. O programa é uma ação conjunta da Secretaria da Saúde com a empresa LatinMed.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Antes do exercício é recomendado um lanche leve, mas que seja rico em carboidratos e em fibras que ajudam a manter a energia durante a prática e podem até acelerar a queima de gordura. A nutricionista do programa Lara Natacci indica opções como uma banana com aveia, mamão com granola e até um suco com cereais integrais. Nozes e castanhas também são uma excelente opção.

Depois dos exercícios, Lara recomenda uma refeição ou um lanche que tenha carboidratos, vegetais e uma proteína magra. A reposição de nutrientes é fundamental para ajudar no aumento, manutenção e recomposição da massa muscular.

Para aqueles que não costumam comer após os exercícios, o ideal é um sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru ou presunto magro ou rosbife, fatias de tomate e folhas de alface.

Uma alimentação balanceada combinada à ingestão de líquidos melhora a qualidade da atividade física e pode ajudar a diminuir a quantidade de gordura e aumentar a massa muscular. O consumo de água deve ser mantido antes, durante e após a atividade física.

Do Portal do Governo do Estado



08/27/2013


Artigos Relacionados


Democracia debate a prática do exercício físico em exagero

Exercício físico reduz procura de idosos ao Hospital do Servidor

Papaléo propõe que prática de exercício físico recomendado por médico seja deduzida do Imposto de Renda

Software melhora desempenho energético

Desempenho da rede estadual melhora no Saresp 2011

Diretor fixo em escola melhora desempenho de alunos