Comissão analisa destaques ao texto do novo Código Comercial



A comissão de juristas que apresentou o anteprojeto do novo Código Comercial, disponibilizado para consulta pública no Portal e-Cidadania, está reunida na manhã desta segunda-feira (30) para reunião de trabalho dedicada a apreciação de destaques ao texto.

Formada por 19 juristas e presidida pelo ministro João Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a comissão iniciou seus trabalhos em 7 de maio de 2013.

Segundo o relator do anteprojeto, Fábio Ulhoa, o novo Código Comercial tem como objetivos modernizar a legislação empresarial, simplificar o dia a dia das empresas, melhorar o ambiente de negócios no Brasil e reduzir as hipóteses em que a Justiça possa alterar os contratos.

Até 18 de outubro, qualquer cidadão pode entrar no Portal e-Cidadania e fazer seu comentário ou sugestão. Todas as manifestações ficarão visíveis no Portal, sujeitas à aprovação ou reprovação dos demais cidadãos. A ferramenta "Consulta Pública", do e-Cidadania, foi desenvolvida no final de 2012, mas está sendo utilizada pela primeira vez.

Após o período de consulta, a comissão voltará a se reunir para analisar as sugestões recebidas e elaborar um texto final, que será entregue ao presidente do Senado, Renan Calheiros, para dar início à tramitação legislativa.

Mais informações a seguir



30/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Juristas analisa minuta do anteprojeto do novo Código Comercial

Lúcia Vânia analisa o novo Código Florestal e diz que texto é a 'convergência possível'

Comissão de juristas analisa sugestões sobre Código Comercial

Rollemberg critica texto aprovado pela comissão que analisa MP do Código Florestal

Comissão entrega texto final do novo código civil

Comissão aprova texto do novo Código de Processo Penal