Comissão aprova indicação da ex-deputada Maria Augusta Feldmann para a Agergs
A Comissão de Serviços Públicos da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Elmar Schneider, aprovou ontem (18/09) parecer favorável do deputado Otomar Vivian à indicação do nome da ex-deputada Maria Augusta Feldmann para compor o Conselho Superior da Agência Estadual dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs).
Maria Augusta, que atualmente preside a Fundação Zoobotânica do Estado, foi indicada pelo governador Olívio Dutra para assumir o cargo deixado vago por Romildo Bolzan, na Agergs.
Em seu parecer, o relator, deputado Otomar Vivian, fez questão de destacar a reconhecida atuação de Maria Augusta na vida pública gaúcha, como parlamentar, educanda e sindicalista. "Pela sua grande vivência parlamentar, experiência administrativa e ilibada conduta profissional, e que a postulante reúne o perfil e os predicados de conselheira apta para cumprir esta função inovadora e de grande responsabilidade", avaliou Vivian.
Acompanhando o voto do relator, os demais parlamentares, João Osório (PMDB), José Gomes (PT), Roque Grazziotin (PT), Luis Fernando Schmidt (PT) e Luis Augusto Lara (PTB) foram unânimes em ressaltar a trajetória histórica e a postura transparente e comprometida com os anseios populares da ex-deputada.
O presidente da Comissão, deputado Elmar Schneider, que elogiou o trabalho do relator, também enalteceu as qualidades de Maria Augusta e levantou a importância da Agergs para a defesa das garantias dos cidadãos e para o estabelecimento de um serviço público de qualidade. A indicação que foi aprovada por 7 votos a 0, passa ainda pela apreciação do plenário da Assembléia Legislativa.
09/19/2001
Artigos Relacionados
Comissão aprova Maria Augusta Feldmann para compor Agergs
Comissão de Serviços Públicos aprova indicação de Maria Augusta para Agergs
Maria Augusta Feldmann aprovada para conselho da Agergs
Comissão aprova indicação do professor Luis Miranda para a Agergs
Comissão aprova indicação do professor Luis Miranda para a Agergs
Comissão aprova indicações para a Agergs