Comissão aprova Maria Augusta Feldmann para compor Agergs
A Comissão de Serviços Públicos, presidida pelo deputado Elmar Schneider (PMDB), aprovou ontem, em votação, o parecer favorável do deputado Otomar Vivian (PPB) à indicação do nome da ex-deputada Maria Augusta Feldmann para compor o Conselho Superior da Agência Estadual dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).
Maria Augusta, que atualmente preside a Fundação Zoobotânica do Estado, foi indicada pelo governador Olívio Dutra para assumir o cargo deixado vago por Romildo Bolzan, na Agergs.
Em seu parecer, o relator, deputado Otomar Vivian, fez questão de destacar a reconhecida atuação de Maria Augusta na vida pública gaúcha, como parlamentar, educanda e sindicalista. "Pela sua grande vivência parlamentar, experiência administrativa e ilibada conduta profissional, a postulante reúne o perfil e os predicados de conselheira apta para cumprir esta função inovadora e de grande responsabilidade", avaliou Vivian.
Acompanhando o voto do relator, os demais parlamentares, João Osório (PMDB), José Gomes (PT), Roque Grazziotin (PT), Luis Fernando Schmidt (PT) e Luis Augusto Lara (PTB) foram unânimes em ressaltar a trajetória histórica e a postura transparente e comprometida com os anseios populares da ex-deputada.
O deputado Schneider, que elogiou o trabalho do relator, também enalteceu as qualidades de Maria Augusta e levantou a importância da Agergs para a defesa das garantias dos cidadãos e para o estabelecimento de um serviço público de qualidade. A indicação que foi aprovada por 7 votos a 0, passa ainda pela apreciação do plenário da Assembléia Legislativa.
09/19/2001
Artigos Relacionados
Comissão aprova indicação da ex-deputada Maria Augusta Feldmann para a Agergs
Maria Augusta Feldmann aprovada para conselho da Agergs
Comissão de Serviços Públicos aprova indicação de Maria Augusta para Agergs
Comissão aprova indicações para a Agergs
Comissão aprova nomes indicados para a Agergs
Comissão aprova indicação do professor Luis Miranda para a Agergs