Comissão convida TCU, MPU e CGU para falar sobre obras irregulares



A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) aprovou nesta quarta-feira (5) requerimento do senador Tião Viana (PT-AC), relator do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2011, que convida para audiência pública, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, o chefe do Ministério Público da União (MPU), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e o ministro chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage Sobrinho.

As três autoridades deverão falar sobre o capítulo do projeto da LDO que trata das obras com indícios graves de irregularidades. O objetivo do senador é colher a experiência dos órgãos de controle externo e interno sobre a execução orçamentária com recursos federais.

Na mesma reunião, encerrada há pouco, a comissão aprovou dois projetos de credito adicional: o Projeto de Lei Congresso Nacional (PLN) 1/10, que abre crédito de 442,7 milhões para o Ministério do Turismo; e o PLN 2/10, que abre crédito de R$ 1 milhão para o Ministério da Saúde pagar precatórios, ações judiciais transitadas em julgado que obrigam a União a pagar dívidas a contribuintes.

A intenção do governo é colocar os dois PLNs em votação pelo Plenário do Congresso na próxima semana. A próxima reunião da comissão foi marcada para o dia 14 deste mês.

As informações são da Agência Câmara.

05/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Orçamento convida secretário do Tesouro para falar sobre metas fiscais

Comissão convida ministros para falar sobre compra de caças e Programa de Direitos Humanos

Comissão de Orçamento examina relatório do TCU sobre obras irregulares

Relatório de comissão sobre obras irregulares deve ser entregue no próximo dia 11

CAE CONVIDA CALABI PARA FALAR SOBRE POLÍTICA DE FINANCIAMENTO DO BNDES

Representativa convida secretário para falar sobre desapropriação de terras