Comissão de acompanhamento da crise será instalada às 11h



A Comissão de Acompanhamento da Crise Financeira e da Empregabilidade será instalada pelo presidente da Casa, José Sarney, no Plenário, às 11h desta terça-feira (3). Farão parte do colegiado os senadores Francisco Dornelles (PP-RJ), Aloizio Mercadante (PT-SP), Pedro Simon (PMDB-RS), Marco Maciel (DEM-PE) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Em entrevista à TV Senado, o consultor-geral de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal, Fábio Gondim, afirmou há pouco que o objetivo da criação da comissão é colocar o Senado na discussão do assunto e apresentar sugestões à sociedade.

O consultor destacou que o Senado é um exemplo para o setor público, uma vez que, mesmo antes da crise, vem buscando cortar gastos e manter a qualidade do atendimento aos cidadãos.

Gondim informou que, a pedido do senador Francisco Dornelles, que deverá presidir a comissão, será divulgado quinzenalmente um boletim com informações sobre a situação econômica mundial, incluindo evolução dos índices do mercado de futuro e de empregabilidade. Ele afirmou ainda que, com o trabalho desta comissão, o processo de elaboração do Orçamento da União poderá contar com informações este ano em um nível melhor do que em outros períodos.

Mais informações a seguir



03/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão que vai acompanhar crise financeira mundial será instalada nesta semana

Sarney instala comissão de acompanhamento da crise

Dornelles apresenta relatório da Comissão de Acompanhamento da Crise

Sarney instala comissão de acompanhamento da crise financeira

Sarney pede apoio dos senadores à comissão de acompanhamento da crise

Sarney participa de reunião da Comissão de Acompanhamento da Crise Financeira e da Empregabilidade