Comissão de Assuntos Sociais debate políticas de combate à obesidade



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza neste momento audiência para avaliar as políticas públicas de combate à obesidade, uma iniciativa proposta pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

VEJA MAIS

De acordo com a Associação Médica Brasileira (AMB), mais de 65 milhões de pessoas no país estão com excesso de peso e outros 10 milhões são considerados obesos. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), feita em conjunto com o Ministério da Saúde, 50% dos homens e 48% das mulheres têm excesso de peso, sendo que 12,5% dos homens e 16,9% das mulheres apresentam obesidade.

De acordo informações do Ministério da Saúde, têm sobrepeso as pessoas com Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 25 e são considerados obesos os que têm IMC a partir de 30. O IMC é calculado dividindo o peso da pessoa pelo quadrado da altura.

Participam da audiência a presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul), Silvia Cozzolino; a coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Patrícia Constante Jaime; e o coordenador da Comissão de Prevenção e Combate à Obesidade da Associação Médica Brasileira, Rogério Toledo Junior.

Coordena os trabalhos o senador Waldemir Moka (PMDB-MS), que preside a comissão.

Veja a matéria consolidada



10/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


COMBATE Á POBREZA SERÁ ANALISADO PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS

COMBATE Á POBREZA SERÁ ANALISADO PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS

COMBATE Á POBREZA SERÁ ANALISADO PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS

Estatuto da Cidade e Fundo de Combate à Pobreza são destaques na Comissão de Assuntos Sociais

Comissão de Assuntos Sociais debate fim da profissão de técnico em contabilidade

Comissão de Assuntos Sociais debate situação dos planos de saúde