Comissão de Educação realiza audiência sobre exclusão escolar
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte iniciou audiência pública para debater a exclusão escolar e os impactos do trabalho infantil.
A reunião é uma iniciativa do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e conta com a participação do criador da Marcha Global Contra o Trabalho Infantil, Kailash Satyarthi, indicado ao Nobel da Paz em 2006. O ativista indiano é reconhecido internacionalmente por ter ajudado a resgatar mais de 60 mil pequenos trabalhadores, além de adultos mantidos em regime de escravidão moderna. Ele está no Brasil para participar da III Conferência Global contra o Trabalho Infantil, a ser realizada em Brasília de 8 a 10 de outubro.
Também estão participando Tiago Manggini, integrante do Comitê do Distrito Federal da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, e Isa Maria de Oliveira, secretária Executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).
De acordo com o censo demográfico realizado pelo IBGE em 2010, 3,84 milhões de crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos de idade estão fora da escola. Muitas delas, estão trabalhando para ajudar na renda familiar.
A reunião está sendo realizada com o apoio da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e pode ser acompanhada pela internet: www.senado.leg.brtv
Mais informações a seguir
07/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Exclusão escolar e trabalho infantil serão debatidos na Comissão de Educação
Comissão de Educação realiza sétima audiência sobre o PNE
Comissão de Educação realiza terceira audiência sobre PNE
Comissão realiza quarta audiência sobre o Plano Nacional de Educação
Comissão de Educação realiza audiência pública sobre o Programa Pró-Infância
Comissão realiza quinta audiência pública sobre Plano Nacional de Educação