Comissão de Educação se reúne extraordinariamente esta semana
O primeiro debate tratará do pedido para que a Brigada Militar permaneça vinculada à Escola de Ensino Supletivo, atendendo à solicitação dos professores. Às 10h30, a comissão vai tratar de denúncias ocorridas na Escola Luiz Moschetti, como irregularidades em processos licitatórios para exploração do bar, falta de professores, ocupação dos espaços da escola por particulares explorando cursos de dança e computação e registro de fatos no livro de ocorrências que jamais foram encaminhados aos órgãos competentes.
As dificuldades enfrentadas pelo município de Arroio Grande para pagar o Pradem também está na pauta da reunião da comissão de educação. O tema será tratado a partir das 11h e contará com as presenças do prefeito João Carlos Furtado e de representantes da Famurs.
Na sequência, a comissão vai abordar o indeferimento de aposentadorias de professores com convocação para regime especial de trabalho a mais de cinco anos, ou dez anos intercalados. A determinação tem por base parecer da Procuradoria Geral do Estado.
O ensino profissionalizante no Estado em função das mudanças na lei que orienta o sistema, será o último ponto da reunião extraordinária de quinta-feira e está programado para às 12h.
12/10/2001
Artigos Relacionados
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO SE REÚNE NO DIA 8
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO REÚNE-SE NA TERÇA
Exame Nacional de Avaliação do Magistério da Educação Básica está em debate na Comissão de Educação
Comissão de Educação reúne-se nesta manhã
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO REUNE-SE NA TERÇA-FEIRA
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO REÚNE-SE NESTA TERÇA