Comissão de Educação vai examinar ampliação do Bolsa-Atleta
A ampliação do programa Bolsa-Atleta para treinadores esportivos estará na pauta da próxima reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), marcada para terça-feira (19), a partir das 11h.
De acordo com substitutivo do senador Paulo Paim (PT-RS) a dois projetos que tramitam em conjunto (PLS 332/2009 e PLS 134/2010), os treinadores poderão fazer jus a 10% do valor do benefício recebido por seus atletas, podendo acumular até dez bolsas.
Para ter direito ao benefício, o técnico não poderá receber salário de entidade de prática desportiva e deverá possuir diploma de bacharel em Educação Física, bem como já estar vinculado ao atleta beneficiado há pelo menos um ano.
Heróis da Pátria
A inscrição do nome da sóror Joana Angélica de Jesus no Livro dos Heróis da Pátria também consta da pauta da CE. De autoria da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), o PLS 102/2011 registra que a religiosa baiana morreu no dia 19 de fevereiro de 1822, defendendo o Convento da Lapa, em Salvador (BA), contra soldados portugueses. Ela é considerada a primeira mártir da independência da Bahia, ponto de partida para a independência do Brasil. O relator, senador Walter Pinheiro (PT-BA), é favorável à matéria, que tramita em caráter terminativo.
Os membros da CE ainda vão examinar projetos que denominam logradouros públicos – como açudes, rodovias e escolas – e vão analisar um requerimento de audiência pública para debater o PLS 189/2012. De autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o projeto estabelece penalidades para os pais ou responsáveis que não comparecerem às escolas para acompanhamento do desempenho de seus filhos.
15/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão de Educação pode decidir sobre projeto que amplia Bolsa-Atleta
Decisão sobre ampliação do Bolsa-Atleta é adiada
Romero Jucá elogia ampliação da bolsa-atleta e regularização fundiária em Roraima
Comissão pode examinar criação da Bolsa Artista
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO VOTA PROJETO QUE FAZ DO PEÃO DE RODEIO ATLETA PROFISSIONAL
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DEVE EXAMINAR PROJETO SOBRE LÍNGUA ESPANHOLA