Decisão sobre ampliação do Bolsa-Atleta é adiada
A ampliação do programa Bolsa-Atleta a treinadores esportivos, que estava na pauta da reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) desta terça-feira (19), acabou tendo a votação adiada. Além de não haver quorum para exame de matérias em caráter terminativo, o relator das duas propostas que tratam do assunto (PLS 332/2009 e PLS 134/2010) pediu sua retirada de pauta, depois de ler voto favorável à aprovação da primeira, para alterar a redação a pedido de interlocutores do governo federal.
De acordo com o PLS 332/2009, do ex-senador Expedito Júnior, os treinadores terão direito a 10% do valor do benefício recebido por seus atletas, podendo acumular bolsas. Em substitutivo, Paim propõe um limite de dez bolsas por técnico. Além disso, para ter direito ao benefício, o técnico não poderá receber salário de entidade de prática desportiva e deverá possuir diploma de bacharel em Educação Física, bem como já estar vinculado ao atleta beneficiado há pelo menos um ano.
Paim é pela rejeição do PLS 134/2010, do ex-senador Marconi Perillo, que amplia o universo de atletas atendidos pela bolsa.
19/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão de Educação vai examinar ampliação do Bolsa-Atleta
Romero Jucá elogia ampliação da bolsa-atleta e regularização fundiária em Roraima
Entrevista ao vivo via internet tira dúvidas sobre o Bolsa-Atleta
Ministro concede entrevista coletiva sobre Bolsa Atleta na segunda (12)
Comissão de Educação pode decidir sobre projeto que amplia Bolsa-Atleta
Adiada decisão da CCJ sobre prorrogação da DRU