Comissão de Infra-Estrutura aprova emendas ao Plano Plurianual



A Comissão de Infra-Estrutura (CI) aprovou, nessa quarta-feira (24), a apresentação de cinco emendas ao Plano Plurianual (PPA). O relator dessas emendas, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), disse que o Plano Plurianual tem sido, tradicionalmente, uma obra de ficção, tanto na época da inflação alta quanto agora, que ela está controlada.

- Hoje, com a inflação controlada, infelizmente as emendas continuam sendo, apenas, demonstração de intenções. Mesmo o Orçamento Geral da União apresenta emendas aprovadas sem critérios concretos - observou.

Segundo ele, a maior parte das emendas apresentadas por integrantes da Comissão ao PPA não preenche os requisitos exigidos de "emenda de caráter nacional", pois quase todas são estaduais, ou não têm metas definidas. Sobram apenas quatro que poderão ser apresentadas à Comissão Mista de Orçamento com chances de serem aproveitadas, disse.

São elas: emenda do senador Marconi Perillo (PSDB-GO) para construção do trecho rodoviário divisa GO-MT, entroncamento com a BR 153, em Goiás; três emendas do senador Valter Pereira (PMDB-MS): uma para construção da ferrovia Cascavel (PR), Dourados (MS) e Maracajú (MS); outra para construção de ponte sobre o rio Paraná e seus acessos entre Castilho (SP) e Três Lagoas (MS); e a terceira para implantação do sistema de escoamento de combustíveis ligando Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Como a CI teria direito a apresentar cinco emendas, o relator aceitou a proposta de vários senadores da Comissão de incluir mais uma emenda do senador Valter Pereira para construção do sistema de transmissão de energia elétrica na área dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.



24/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA APROVA EMENDAS AO ORÇAMENTO E AO PLANO PLURIANUAL

COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA APROVA EMENDAS AO ORÇAMENTO

CDH aprova emendas ao Plano Plurianual

CE aprova emendas ao Plano Plurianual

CRE aprova emendas ao Plano Plurianual no valor de R$ 5,765 bilhões

INFRA-ESTRUTURA APROVA SUAS CINCO EMENDAS AO ORÇAMENTO DA UNIÃO