Comissão de Infraestrutura debate estrutura aeroportuária na segunda
A posição desfavorável do Brasil no cenário internacional de infraestrutura de portos e aeroportos será um dos temas em questão em audiência pública na segunda-feira (8), na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), como parte de ciclo de debates sobre financiamento e gestão de transportes.
Foram convidados para o debate, com foco em aeroportos e multimodalidade, Marcelo Guaranys, diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear); Cleveland Prates Teixeira, sócio-diretor da Pezco Microanalysis; e Gilberto Bercovici, professor titular de direito econômico da Universidade de São Paulo (USP).
Segundo previsões da Iata, organização internacional do transporte aéreo, o volume de passageiros na América Latina passará de 146 milhões em 2010 para 440 milhões em 2030 e o Brasil responderá por 48% desse total. No entanto, de acordo com estudo divulgado pela Abear, será necessário construir ou reativar 73 aeroportos até 2020 para responder a essa demanda.
05/07/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão de Infraestrutura debate petróleo e gás na segunda-feira
Comissão de Infraestrutura debate aviação regional nesta segunda
Roberto Cavalcanti chama atenção para deterioração da infraestrutura aeroportuária
Brasil precisa investir em infraestrutura aeroportuária, diz João Vicente Claudino
Roberto Cavalcanti pede mais investimentos na infraestrutura aeroportuária de João Pessoa
Walter Pinheiro: governo vai melhorar estrutura aeroportuária para além da Copa de 2014