Comissão de Infraestrutura prioriza ferrovias em emendas à LDO
Três das cinco emendas que a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) pode apresentar ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 visam à ampliação da malha ferroviária brasileira. A primeira entre as emendas aprovadas na comissão nesta quarta-feira (14) estabelece como meta a construção de um ramal, na Paraíba, para a Ferrovia Transnordestina, e foi apresentada pelo senador Cícero Lucena (PSDB-PB).
As outras duas determinam a construção de trecho na Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste), entre Maracaju, no Mato Grosso do Sul, e Cascavel, no Paraná, e de ligação entre Palmas e Uruaçu (GO), na Ferrovia Norte Sul. As emendas foram propostas, respectivamente, pelos senadores Waldemir Moka (PMDB-MS) e Wilder Morais (DEM-GO).
Os senadores da CI também acolheram emenda da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) para duplicação da rodovia BR 452, em trecho que passa pelo município goiano de Rio Verde, importante polo de produção de grãos. Aprovaram ainda emenda de Acir Gurgacz (PDT-RO) para incluir como meta a duplicação da BR 364, no trecho entre Porto Velho e Vilhena (RO).
O relator das emendas ao projeto da LDO, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), rejeitou outras 16 emendas de mérito e acatou cinco emendas que modificam o texto da lei, todas relativas a aspectos de execução e fiscalização de obras e serviços.
14/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão de Infraestrutura discute situação das ferrovias
Comissão de Infraestrutura aprova emendas à LDO
Comissão de Infraestrutura vota agora emendas ao PPA
Comissão de Infraestrutura seleciona emendas que apresentará ao projeto do PPA
Comissão de Infraestrutura apresenta emendas ao Orçamento de 2013
Comissão de Infraestrutura se reúne para definir emendas ao Orçamento