COMISSÃO DE JUSTIÇA DEBATE REFORMA ADMINISTRATIVA
A proposta da reforma administrativa (PEC 41/97) será debatida nesta quarta-feira (dia 14)pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em audiência pública que terá a participação do ministro Luís Carlos Bresser Pereira, da Administração. A audiência, marcada para as 10h, terá ainda a presença do procurador do Banco Central, Erasto Villa-Verde Filho, e do ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro.
A comissão, presidida pelo senador Bernardo Cabral (PFL-AM) deve votar a matéria na quinta-feira (dia 15). A proposta recebeu parecer favorável do senador Romero Jucá (PFL-RR), que manteve o texto votado na Câmara dos Deputados e rejeitou as 33 emendas apresentadas. Para o relator, a reforma é o primeiro passo para o encaminhamento de uma solução da crise da administração pública brasileira.
- É necessário fortalecer a carreira do servidor público, estimular a sua formação e o seu aperfeiçoamento profissional, modernizar a administração pública brasileira para torná-la capaz de oferecer à sociedade serviços públicos com eficiência e presteza - enfatizou Jucá, em entrevista.
Projeto de lei oriundo da Câmara que autoriza o Ministério dos Transportes a repassar à Companhia Cearense de Trens Urbanos (Metrofor) recursos para pagamento de pessoal é o outro item da pauta da CCJ nesta quinta-feira. A matéria tem como relator o senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE).
13/01/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão debate reforma administrativa do Senado em audiência pública
TV SENADO DEBATE REFORMA ADMINISTRATIVA
Conselho de Administração debate reforma administrativa
DUTRA APELA POR MAIOR DEBATE DA REFORMA ADMINISTRATIVA
Tempo dedicado ao debate da reforma administrativa não foi em vão, afirma Eunício
RÁDIO E TV SENADO TRANSMITEM DEBATE SOBRE REFORMA ADMINISTRATIVA