COMISSÃO DE ORÇAMENTO ACELERA TRABALHOS E VOTA METADE DOS RELATORIOS SETORIAIS
Com isso, o relator-geral, senador Amir Lando (PMDB-RR), terá uma semana de intensas negociações, a partir desta terça-feira (dia 19), quando receberá separadamente todas as bancadas estaduais e representantes de comissões permanentes do Congresso para acertos finais das emendas. O regimento interno prevê que o relator-geral pode segurar uma parte das verbas destinadas às emendas, quando discute com as bancadas os projetos importantes dos estados que não foram contemplados pelo orçamento, refazendo a distribuição dos últimos recursos.
Além disso, Amir Lando terá de consolidar os dez relatórios setoriais em apenas um documento final, o qual será submetido ao exame da Comissão de Orçamento no dia 27 deste mês. "O prazo é muito curto, mas vamos tentar aprontar o relatório final neste prazo. No entanto, só farei isso se tiver segurança de que o trabalho não será comprometido", reafirmou nesta quinta (dia 14) o relator-geral.
Até esta quinta-feira à noite foram discutidos e votados os sub-relatórios que tratam de Fazenda e Desenvolvimento, Poderes de Estado, Justiça e Defesa, Previdência e Assistência Social e Agricultura e Desenvolvimento Agrário. Também foi feita a discussão do relatório que gera mais polêmica (Infra-Eestrutura), pois ele envolve tudo sobre obras rodoviárias e as áreas de Comunicações e Minas e Energia. Outras duas áreas que recebem muitas emendas dos parlamentares (saúde e educação) começam a ser discutidas nesta sexta (dia 15), mas só serão votadas na segunda (dia 18).
14/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
COMISSÃO DE ORÇAMENTO VOTA RELATÓRIOS SETORIAIS NESTA QUINTA
COMISSÃO DE ORÇAMENTO VOTA CRÉDITOS SUPLEMENTARES E RELATÓRIOS SETORIAIS
COMISSÃO DE ORÇAMENTO VOTA RELATÓRIOS SETORIAIS NESTA TERÇA
CMO vota três primeiros relatórios setoriais do Orçamento 2012
CMO vota texto final de três relatórios setoriais do projeto de Orçamento de 2010
COMISSÃO DE ORÇAMENTO ANALISA RELATÓRIOS SETORIAIS