Comissão de Relações Exteriores analisa criação de grupos parlamentares com Irã e Malásia
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) reúne-se nesta quinta-feira, às 10h, para analisar uma pauta de 15 itens, entre eles dois projetos de resolução (nº 52/03 e 47/03, respectivamente) que criam os grupos parlamentares Brasil-Irã e Brasil-Malásia. Os grupos parlamentares serviriam para estreitar as relações entre os parlamentos dos países, fomentando, inclusive, as relações comerciais.
Os senadores da CRE, presidida pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), também devem analisar duas mensagens do presidente da República (nº 213/03 e 214/03) indicando o embaixador do Brasil na Rússia, Carlos Augusto Rego Santos Neves, para, cumulativamente, assumir a chefia das missões diplomáticas do Brasil na Geórgia e em Belarus. Santos Neves foi sabatinado pela CRE em abril deste ano antes de assumir a Embaixada na Rússia. Como se trata de acumulação de funções, desta vez não será feita a sabatina, somente a votação da matéria.
A comissão também deve votar requerimento nº 40/03, do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que pede ao ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, para prestar informações acerca das relações bilaterais do Brasil com a Croácia. Entre os projetos de decreto legislativo analisados, a CRE deve votar o relatório favorável ao texto do acordo entre o Brasil e o México sobre isenção de vistos em passaportes comuns (PDL nº 702/03).
17/11/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito Fortes recebe representante do Ministério das Relações Exteriores da Malásia
Comissão aprova criação de sete grupos parlamentares
Relações Exteriores analisa indicações de embaixadores
Relações Exteriores analisa acordos internacionais
RELAÇÕES EXTERIORES ANALISA INDICAÇÕES DE EMBAIXADORES
RELAÇÕES EXTERIORES ANALISA INDICADOS PARA EMBAIXADAS