Comissão de Saúde promoverá seminário sobre transplantes no RS
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, em parceria com o Governo do Estado, Ministério Público e entidades representativas da área da saúde no Rio Grande do Sul, começa a partir de novembro a promover reuniões para o planejamento de um Seminário Internacional de Transplantes a ser realizado no ano que vem em Porto Alegre.
A informação foi dada, hoje, em reunião, pelo presidente da Comissão, deputado Eliseu Santos (PTB). "O objetivo desse seminário é levar informações à população para que caia o tabu da doação de órgãos", disse. Ele defendeu que é preciso encarar a doação como uma maneira de salvar vidas, sem nenhum prejuízo para o doador.
O diretor da Central de Transplantes da Secretaria Estadual da Saúde, Roberto Soares Schilindwein, avaliou como excelente a iniciativa do Legislativo em promover o evento. Segundo Roberto Schilindwein, "a sociedade gaúcha é bem mais esclarecida que o restante do país no que diz respeito à doação de órgãos". Para a deputada Jussara Cony (PCdoB), o evento será importante no sentido de traçar uma política permanente para o Rio Grande do Sul em relação ao assunto. "Vamos sair de programas e delinear uma política efetiva de doação de órgãos", comentou.
Estiveram presentes no encontro os deputados José Farret (PPB), Jorge Gobbi (PSDB), Ciro Simoni (PDT) e Cecilia Hypolito (PT).
10/11/2000
Artigos Relacionados
Comissão promoverá seminário sobre os poluentes orgânicos
CE promoverá seminário sobre pirataria
Parlamento promoverá seminário sobre integração energética
Comissão de Saúde promove Seminário sobre Poluentes
Comissão de Saúde realiza seminário sobre plantas medicinais
Subcomissão de Saúde promoverá debate sobre próteses e órteses