Comissão de senadores vai a São Paulo acompanhar investigações de atentados
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou ao Plenário que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa aprovou nesta quarta-feira (24) requerimento que constitui um grupo de senadores para viajar a São Paulo, com a finalidade de acompanhar os desdobramentos dos atentados do PCC e as ações de repressão empreendidas depois pelos órgãos de segurança. Suplicy vai integrar o grupo.
A comissão de senadores irá acompanhar as investigações tanto da Polícia quanto da Procuradoria de Justiça paulista. O senador aplaudiu a decisão do procurador-geral da Justiça de SP, Rodrigo Pinho, de exigir das autoridades paulistas todas as informações sobre as mortes ocorridas após os atentados e sob que circunstâncias ocorreram.
Eduardo Suplicy aplaudiu, no mesmo pronunciamento, a apresentação, pelo Teatro Oficina, em São Paulo, do espetáculo A Luta - Parte II, o quinto de uma série baseada no clássico Os Sertões, de Euclides da Cunha. Depois de ter assistido à apresentação, o senador recomendou a seus colegas que, se forem à capital paulista, não deixem de ver a peça. Explicou que esta última parte do projeto traz ao palco a última etapa da Guerra de Canudos, no final do século XIX, com a quarta expedição do Exército brasileiro, quando houve o massacre de mais de 25 mil seguidores de Antônio Conselheiro.
24/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado cria comissão de senadores para acompanhar investigações sobre crise no tráfego aéreo
Sibá sugere criação de comissão externa para acompanhar desdobramentos dos atentados comandados pelo PCC
Petrobras: senadores devem ir à Holanda acompanhar investigações
COMISSÃO VAI ACOMPANHAR INVESTIGAÇÕES SOBRE INCÊNDIOS
Três senadores do Conselho de Ética irão à Bahia acompanhar investigações da PF
ACM quer comissão de senadores acompanhando investigações sobre apagão aéreo