Sibá sugere criação de comissão externa para acompanhar desdobramentos dos atentados comandados pelo PCC



O senador Sibá Machado (PT-AC) anunciou que encaminhará à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) requerimento para criação de uma comissão externa que vá aos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná para acompanhar os desdobramentos dos atentados comandados pela organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

VEJA MAIS

A intenção, segundo Sibá, é acompanhar os procedimentos que serão adotados para "proteção social e policial" dos familiares dos agentes da força pública assassinados ou feridos nos episódios que tiveram início no fim de semana passado. Os senadores também acompanhariam a identificação e fariam a verificação das condições em que morreram os suspeitos de participarem dos atos delituosos.

O parlamentar destacou ainda que esse será um sinal de solidariedade ao governador de São Paulo, Cláudio Lembo. Segundo informação divulgada pela imprensa na última sexta-feira (19), Lembo e Nagashi Furukawa, secretário de Administração Penitenciária do estado, foram ameaçados de morte pelo líder do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola.

- Isso, no meu entendimento, é apocalíptico, e precisa de uma reação, sem levar em conta as diferenças partidárias. Peço ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que prestem toda a ajuda necessária ao governador para que esse problema se encerre de vez - disse.



19/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova criação de comissão externa para acompanhar conflitos agrários na Amazônia

Comissão de senadores vai a São Paulo acompanhar investigações de atentados

Grazziotin quer comissão externa para acompanhar o caso da CRT

SOUTO DEFENDE MECANISMO PARA SENADO ACOMPANHAR DESDOBRAMENTOS DE CPI

Cícero Lucena preside comissão externa que vai acompanhar transposição do São Francisco

JUCÁ SUGERE COMISSÃO TEMPORÁRIA PARA ACOMPANHAR CONSEQÜÊNCIAS DO INCÊNDIO EM RO