Comissão debate redução da emissão de gases do efeito estufa
A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) realiza audiência pública na próxima quarta-feira (16), a partir das 14h, para tratar das atividades que reduzem as emissões de gases do efeito estufa provocadas por desmatamento e degradação florestal (REDD).
De acordo com o site do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), o conceito de REDD relaciona-se à idéia de se incluir na contabilidade das emissões de gases de efeito estufa aquelas que são evitadas pela redução do desmatamento e a degradação florestal. Segundo esse conceito, os países em desenvolvimento detentores de florestas tropicais que conseguissem promover a redução das suas emissões nacionais oriundas de desmatamento receberiam compensação financeira internacional correspondente às emissões evitadas.
A reunião vai contar com representantes do Ministério do Meio Ambiente e da ONG Amigos da Terra Amazônia Brasileira, além de representantes do Ipam.
Audiência regional
Na próxima sexta-feira (18), a CMMC vai realizar uma audiência pública em São Paulo (SP) para tratar das causas e consequências da mudança do clima relacionadas às grandes cidades. O encontro vai ocorrer no auditório da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sema), a partir das 8h30.
Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.
11/11/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão de Mudanças Climáticas debate emissão de gases de efeito estufa
Brasil lidera redução do índice de emissão de gases do efeito estufa
Senado aprova meta de redução na emissão de gases de efeito estufa
Ministérios apresentam plano para redução de emissão de gases de efeito estufa
Collor pede "engajamento absoluto" na redução da emissão de gases do efeito estufa
Fiesp é contra imposição de metas para redução de emissão de gases de efeito estufa