Comissão Diretora do Senado decide adiar obras
O 1º secretário do Senado, Cícero Lucena (PSDB-PB), informou nesta quinta-feira (3) que serão adiadas obras previstas para começar na Casa em 2011. Entre os projetos estão a construção de novo almoxarifado e de uma passarela subterrânea que deveria ligar o arquivo e o prédio da gráfica. De acordo com o senador, a medida não guarda relação com a recente decisão do governo federal de cortar despesas no valor de R$ 50 bilhões. Como observou o 1º Secretário, a iniciativa do Executivo não afeta o Orçamento do Senado.
- A medida [do Senado] tem a ver com a preocupação e a responsabilidade de se gastar bem - explicou o 1º secretário depois de reunião da Comissão Diretora, instância deliberativa composta pelos mesmos membros da Mesa do Senado, mas que cuida de assuntos administrativos.
A Comissão também decidiu autorizar a contratação de mais 12 concursados para a área de Comunicação Social. Conforme Cícero Lucena, todos já haviam passado por processo de capacitação e devem ser nomeados antes do esgotamento do prazo do concurso. Ele disse que o grupo será bem absorvido pela área de Comunicação, onde ainda há terceirizados atuando.
Após a reunião, Cícero Lucena também participou da audiência do presidente do Senado, José Sarney, com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler. No encontro, conforme o 1º Secretário, houve entendimentos para que o TCU passe a acompanhar preventivamente as licitações do Senado, em vez de atuar apenas quando os processos já tiverem sido concluídos.
- É muito melhor adotarmos essa postura inicial em qualquer processo do que verificar depois que houve algo errado - opinou o senador.
03/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado decide adiar obras
Comissão Diretora decide arquivar criação de cargos em gabinetes e lideranças
Comissão Diretora decide arquivar representação contra Marconi Perillo
CCJ decide adiar votação de projeto que pune exploração de trabalho escravo
COMISSÃO DIRETORA COMEMORA FIM DO ANO LEGISLATIVO COM CORAL DO SENADO
Comissão Diretora debate planejamento estratégico do Senado