Comissão do Mercosul terá reunião em Buenos Aires
O senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da representação brasileira na Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul, comunicou ao Plenário que haverá reunião, a partir desta quinta (11), em Buenos Aires, dos parlamentares do Uruguai, Argentina, Brasil e Uruguai que fazem parte da comissão. Será a primeira reunião sob a presidência do senador e ex-presidente da Argentina Raúl Alfonsín.
Além de decidir assuntos pendentes, pois a crise argentina impediu a realização de reuniões nos últimos meses, os deputados e senadores do Mercosul terão encontros com o representante do Fundo Monetário Internacional (FMI), Anoop Singh, com o ministro das Relações Exteriores e Comércio Internacional, Carlos Ruckauf, e com o presidente da República, Eduardo Duhalde.
Para Requião, a reunião é importante, entre outras coisas, porque consolida o senador Raúl Alfonsín na presidência da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul. Estarão presentes ao encontro delegações do Chile e da Bolívia. Além de Roberto Requião, participarão do encontro outros dois senadores da Comissão do Mercosul - José Fogaça (PPS-RS) e Roberto Saturnino (sem partido-RJ).
09/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Reunião do Mercosul sobre ciência e tecnologia será realizada em Buenos Aires
Festival de audiovisual reúne produtores do Mercosul em Buenos Aires
Comunicação pública no Mercosul é tema de seminário em Buenos Aires
Autoridades em direitos humanos do Mercosul participam de evento em Buenos Aires
Ministras e Altas Autoridades da Mulher do Mercosul participam de encontro em Buenos Aires
Encontros do Mercosul Social começa nesta quarta-feira (9) em Buenos Aires