Comissão do Mercosul vai promover rodadas de negociações em 2002



A Comissão do Mercosul da Assembléia Legislativa vai colocar em prática, em 2002, as rodadas de negociações entre micros e pequenos empresários e entidades parceiras do Portal do Mercosul. O presidente da comissão, deputado Luiz Augusto Lara (PTB), disse que o Sebrae fará um levantamento para saber quais os setores do Portal que mais receberam visitas. A partir dessa identificação, serão marcadas as rodadas de negociações.

A comissão também começa a estruturar o cronograma de divulgação do Portal nos países que integram o Mercosul, estreitando cada vez mais os laços do empresariado de diversos segmentos econômicos. Essas ações, conforme Lara, serão fundamentais, considerando que as fronteiras do Rio Grande do Sul com os países do Mercosul estão vivendo a sua pior crise, que poderá ser agravada no decorrer de 2002.

Para Lara, é preciso que as autoridades governamentais e a iniciativa privada se conscientizem da situação para evitar que o Estado e, principalmente a Metade Sul, sofra consequências sérias desse momento delicado. Ele garantiu que a Comissão do Mercosul voltará suas ações para essa situação, promovendo o debate e auxiliando na busca de soluções.

01/10/2002


Artigos Relacionados


Comissão do Mercosul vai realizar rodadas de negociação

Comissão do Mercosul apóia negociações entre empresários

Áudio | Comissão de Infraestrutura do Parlamento do Mercosul vai promover seminário sobre integração ferroviária

Congresso vota orçamento de 2002 após intensas negociações

Mercosul e União Europeia retomam negociações, anuncia embaixador

Embaixador relata negociações para fim da dupla cobrança no Mercosul