Comissão faz um minuto de silêncio pelas vítimas das chuvas em Santa Catarina



Por solicitação do senador Neuto de Conto (PMDB-SC), a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) fez um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas das chuvas que atingem Santa Catarina. A manifestação foi feita antes da audiência pública promovida nesta quarta-feira (26) pela CRA sobre os avanços da agricultura orgânica no Brasil.

O senador lamentou as 84 mortes já registradas no estado, manifestando ainda preocupação com os desabrigados, que já chegam a 56 mil, e com a população afetada pelas chuvas, que ultrapassa um milhão e meio de pessoas apenas em Santa Catarina, conforme informou o parlamentar.

De acordo com Neuto de Conto, o estado enfrenta 60 dias de chuvas, o que provocou a queda de barreiras, interrompendo diversos trechos de rodovias, e o fechamento de portos. O parlamentar informou que a maior parte da carne de suínos e aves produzida para exportação está represada nas indústrias, causando sérios danos à economia do estado. O senador também manifestou preocupação com a destruição das plantações de arroz, hortaliças e frutas, devido ao excesso de chuvas.



26/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim requer voto de pesar pelas vítimas das chuvas em Santa Catarina

Paulo Bauer relata destruição causada pelas chuvas em Santa Catarina

No Planalto, um minuto de silêncio pelas crianças mortas em Realengo

Governo autoriza saque do FGTS para atingidos pelas chuvas em Santa Catarina

Santa Catarina recebe R$ 30 milhões para assistência a vítimas de chuvas

União vai liberar mais R$ 13 milhões para vítimas das chuvas em Santa Catarina