Comissão Mista irá ao Canadá dizer que rebanho brasileiro é saudável



Comissão formada por três senadores e quatro deputados foi designada pelo presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, para discutir com parlamentares do Canadá o boicote daquele país à importação de carne brasileira. O objetivo da missão é mostrar aos canadenses que o rebanho do Brasil não está contaminado pela doença da vaca louca.

Antonio Carlos designou a comissão na qualidade de presidente da sessão do Congresso Nacional realizada na última quarta-feira, quando o envio de parlamentares ao Canadá foi sugerido pelo deputado Fernando Gabeira (PV-RJ). Além de Gabeira, integram a comissão os senadores Iris Rezende (PMDB-GO), Jonas Pinheiro (PFL-MT) e Osmar Dias (PSDB-PR); e os deputados Rubens Furlan (PPS-SP), Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e Ronaldo Caiado (PFL-GO). Entre os parlamentares, Osmar Dias, Iris Rezende, Jonas Pinheiro e Luiz Carlos Hauly têm grande conhecimento e experiência em questões do setor agropecuário.

A comissão deverá ir ao Canadá para realizar encontro com parlamentares daquele país, a fim de ter uma oportunidade de explicar melhor, ao Parlamento e à opinião pública canadenses, a situação da pecuária brasileira em relação à doença da vaca louca e seus reflexos sobre os negócios brasileiros, informou o presidente do Senado em plenário.

09/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Em parceria com Canadá, programa brasileiro de educação beneficiará 100 mil mulheres

Conheça o Meu Prato Saudável: aplicativo para smartphones que incentiva uma alimentação saudável

Aplicativo Meu Prato Saudável ajuda a ter dieta saudável

Instalada a comissão temporária Brasil-Canadá

Comissão Brasil-Canadá marca os primeiros depoimentos

Comissão Brasil-Canadá define pauta de trabalho